sábado, 20 de fevereiro de 2010

Fé!


Hebreus 11.1 diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."


Em Hebreus capitulo 11 diz muito sobre a fé. Fé? uma palavra tão pequena, mas com um poder indescritível, a fé é uma das principais coisas que um cristão deve ter, sabemos que pela fé foi que grandes homens da Bíblia conseguiram grandes obras, mas um que me chama muita atenção e e também é chamado Pai da Fé, Abraão. Abraão em toda sua vida não realizou nenhum milagre, diferente de outros como Moisés, Pedro, entre outros nomes que já conhecemos, então porque Abraão é o pai da fé? Pois fé é confiança em Deus, é saber que no momento você nada vê, mas sabe que Deus já esta agindo e que sua benção vai chegar. Em Gênesis   12.1 diz: "Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.", Deus disse a Abraão (Que antes era chamado de Abrão) sai-te da tua casa, para uma terra que te mostrarei, isso é fé, sair de seu conforto, do seu lar, de perto de seus pais, para ir para um lugar que ele não podia ver, mais sabia que estava separado por Deus, e ele teve fé em Deus, as vezes Deus pede pra que fazemos algo tão pequeno, pede que temos paciência, mais não temos fé e começamos a agir por nossa próprias vontades.           Olha como era grande a fé de Abraão, em Gênesis 22:2 diz: "E disse Deus: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o em holocausto sobre uma das montanhas que eu te direi." (O capitulo 22 de Gênesis fala sobre essa passagem, depois abram e leiam) Deus pede a Abraão dai-me teu filho, o único, irmãos imagine o coração de Abraão, o seu filho da promessa, mais ele teve Fé em Deus, e obedeceu e a Bíblia nos diz que ele foi de madrugada, e foi com ele Isaque e mais dois de seu moços, chegando onde Deus o mandara, ele disse aos seus moços ficai-vos aqui, eu e o menino iremos adorar a Deus e voltaremos, olha a fé de Abraão ele sabendo que Deus tinha pedido Isaque em sacrifício, mais ele diz eu e o menino iremos adorar a Deus e voltaremos, sem fé não podemos agradar a Deus, tenha fé, viva pela fé, ande pela fé, Deus jamais deixará um servo seu desamparado, creia de todo coração, tenha Fé, mesmo que leve meses, anos, mais tenha Fé, Deus jamais esquece do seu filho, o nosso tempo não é o tempo de Deus mesmo que leve 30 anos orando, tenha fé que jamais, digo com toda certeza, que jamais Deus não realizará os desejos do teu coração, Mas tenha Fé.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Imagem e Semelhança




Gênesis 1:26 diz: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céus, e sobre o gado, e sobre toda terra e sobre todo réptil que se move sobre a terra."

Fomos feitos imagem e semelhança de Deus, isso não quer dizer que somos Deus, mas sim que somos parecidos a sua imagem. Eu venho pensando muito neste assunto e no que esse versículo aborda, hoje em dia sempre queremos colocar a culpa de alguma coisa em alguém, qualquer coisa que acontece de errado, estamos pronto para apontar alguém, mais será que é isso mesmo que Deus quer? Em Mateus 7:1 diz: "Não julgueis, para que não sejais julgado." Creio EU, que nós homens (raça humana), somos bons, pois somos imagens e semelhança de Deus, se uma pessoa mata, rouba ou destrói algo, você não acha que a algo por trás disso? É irmãos, Apóstolo Paulo diz em Efésios 6:12 "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contras as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" Temos que entender que somos bons, uma pessoa não mata porque ela quer, mata porque ela dá brecha para satanás agir em sua vida, pois como espírito não pode vir e pegar uma arma ou outro qualquer objeto e matar, mas usar pessoas que estão em pecados, sem o Espírito Santo de Deus, para fazer sua maldades. Para que conseguimos derrotar satanás temos que fazer como Paulo disse, temos que lutar contra principados e potestades nos lugares celestiais, lutar no espiritual, mas temos que estar preparados para isso no versículo 6:13 de Efésios diz: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes", temos que nos revestir da armadura de Deus, nos revestir do Espírito Santo de Deus, para que possamos lutar contra esses demônios que tentam nos destruir. Jesus não morreu em vão na cruz, Ele morreu para nos salvar, entenda a imagem da cruz, Deus te ama, Deus deu seu unico filho para morrer por nós, e nós as vezes nem estamos nem um pouco preocupados com o que Jesus fez por nós, pare e reflita, levanta, sai da tua tenda, Deus tem muita coisa para lhe oferecer, abra seu coração, deixe Deus entrar. Mais eu quero só que vocês reflitam, ame seu irmão, lembra-te que nós homens somos imagens e semelhança de Deus, não o julgue, não o amaldiçoe, mesmo se ele fez algo de errado contigo, se alguem lhe fez algo que o deixou triste, lembre que nossa luta não é contra carne e sangue, mais principados e potestades, ore por ele, faça que Jesus no disse, apenas ame o teu próximo como a ti mesmo, se entendermos e praticarmos a Palavra de Deus eu falo sem medo de errar o sobrenatural de Deus vai aigr de uma forma tremenda em sua vida. Receba e reflita bem no que Deus quer para nós. Amém!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Deus não rejeita um coração arrependido


Salmos 51:17 "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus"

Sabemos que Davi, autor deste Salmo, foi uma pessoa que pecou contra Deus, pecou de muitas maneiras, mais Davi era um homem segundo o coração de Deus, porque? Por que Davi quando se arrependia, era verdadeiro, era sincero com Deus, ele se humilhava e chorava, Deus jamais rejeitaria o seu pedido de perdão, pois Deus nos ama, mais temos que ser sincero com Deus, pois ele conhecer o mais profundo do teu coração, não adianta enganar a Deus, se pensamos que enganamos a Ele estamos enganando a nós mesmos, seja sincero com Deus, Salomão diz em Provérbios 3:32 diz: " Por que o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros Ele tem intimidade" Deus não o rejeitará se realmente se arrepender, seja sincero com Deus e Ele será intimo seu.