sábado, 27 de março de 2010

Namoro Santo!


(Site da lagoinha)

Contato físico no namoro

Contato físico no namoro
Coluna da Mocidade

Um dos temas mais polêmicos no namoro tem sido como deve ser o contato físico entre o casal. Essa questão tem trazido tantos problemas que muitos casais optam por simplesmente abdicar de qualquer contato físico afim de não correrem riscos. Essa atitude, que num primeiro momento parece ser bem segura, pode trazer sérios problemas depois para a relação. O que precisamos aprender é até onde podemos ir sem cometer pecado.

O maior inimigo no contato físico é a defraudação. Essa palavra aparece como pecado específico em 1 Ts 4.6, nesse texto, inclusive, refere-se a mesma com conotação sexual, e Paulo desafia os crentes à santidade. Defraudar é promover em uma pessoa um desejo que você não pode satisfazer. No caso do namoro, por exemplo, ocorre quando o rapaz ao acariciar demasiadamente sua namorada, deixa-a excitada, como ambos não podem consumar o ato sexual, ocorre à defraudação. Da mesma forma uma jovem usando uma roupa sensual pode excitar sexualmente o rapaz, cometendo o mesmo pecado. Existem beijos e abraços que não combinam com um namoro santo. Você conhece o seu limite, avise ao seu namorado, se não sabe, procure descobrilo antes de se aventurar nessa área. Se beijar o leva a pecar, não beije, se abraçar o leva a pecar, não abrace, agora se pegar na mão da sua namorada ou do seu namorado o leva a pecar, o melhor a fazer é ir a um psicólogo, pois você tem algum problema. O mundo pressiona rapazes e moças a ter um namoro carnal, sexual, nós, cristãos, somos taxados de antiquados, puritanos ou até “maricas”. No entanto, uma relação com sexo e defraudação tem destruído os sentimentos e promovido somente dor e insegurança. É claro que é um grande desafio vencer essa área, mas é plenamente possível, se o casal buscar no Espírito Santo.

O pastor Levi Espínola no Livro, “Perigo Defraudação”, da editora Profetizando Vida, dá algumas dicas para conduzir bem essa área: Evitar namorar todos os dias. Não namorem por muitas horas sozinhos. Não namorem em lugares ermos. Não fiquem a sós na casa um do outro. Não namorem sem antes orar; estudem a Bíblia juntos e estejam sempre em ministério e célula. Evite roupas provocantes. Como diz o ditado “a situação faz o ladrão”, portanto, vigiem para que o pecado da defraudação não destrua o relacionamento de vocês!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pegue Sua Cruz e Siga-me!




"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" Lucas 9:23



Jesus disse que aquele que vir após Ele, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Hora Nenhuma Jesus disse que seria fácil, mas sim a cada dia teremos que carregar cada um a sua Cruz, é irmãos, isso é mais forte que pensamos e mais profundo que possamos imaginar, é difícil sim, mas não impossível, negar a si mesmo é complicado, é deixar de fazer nossas vontades, e negar a nossa carne e viver conforme o espírito Santo de Deus nos guiar, o que fizermos, a Cruz que carregarmos não será maior que possamos carregar, sabe por quê? Porque Deus está contigo meu querido, e jamais deixara você desamparado, passaremos por dificuldades sim, lutas, mas toda luta a um vencedor, e somos nós porque aquele que está com Jesus, não é vencedor, mas sim, mais que vencedor, as promessas de Deus se cumprirão em sua vida. Mais temos que negar a nós mesmos, e viver as vontades de Deus para as nossas vidas, Jesus te ama querido, e quer derramar suas bênçãos sobre você, busque ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto, AINDA HÁ TEMPO de entregar a sua vida para Jesus.







sexta-feira, 19 de março de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

Que Ele Cresça e eu diminua!


Em João 3:30 diz: "É necessário que Ele cresça e que eu diminua"

Para termos mais de Deus, temos que nos diminuir, mais como? A reposta é fácil de dizer mais difícil de se cumprir, para Ele crescer temos que nos diminuir, deixarmos de fazer o que nos agrada para fazer o que agrada a Deus, fácil né? Não irmãos é muito difícil, é pagar um alto preço, é abrir mão de nossas vontades, é dedicar nossas vidas a fazer a obra de Deus, tudo que fizermos não se compara o que Jesus fez por nós, o preço que Ele pagou naquela cruz. Em Mateus 16:24 diz: "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me". Temos que renunciar a nós mesmos, o caminho não é fácil, as lutas virão, tempestades, desertos, porém sabemos que Jesus anda ao nosso lado e que possamos todas as coisas em CRISTO JESUS, Ele jamais te abandona e quando pensamos que Ele não está mais conosco, pois não vemos mais suas pegadas ao nosso lado, é quando Ele nos pega no colo e diz eis me aqui meu filho, nunca te desampararei. Jesus nos ama, mas, temos que ser humildes perante a Ele, temos que nos diminuir cada dia mais, pois, aquele que é grande aqui na terra é pequeno no céu, mas, aquele que é pequeno aqui na terra é grande no céu. Vemos que na palavra de Deus, Ele nunca levantou alguém grande, Deus sempre exaltou os pequenos, para que o seu nome fosse exaltado, vemos isso vida de Davi, José, Daniel e outros grandes homens, seja pequeno diante de Deus, que Jesus cresça e nós diminuamos.

terça-feira, 2 de março de 2010

Parábola do Semeador!


Lucas 8.5 à 8 "Um semeador saiu a semear a sua semente, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram; e outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade; e outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; e outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."

Quem conhece essa palavra sabe que depois Jesus explica a seus discípulos essa parábola, sabemos que a semente é a palavra de Deus, e o que estão sobre o caminho são os que ouvem. A primeira parte do caminho é quando Deus fala as nossos corações, mas quando damos brechas vem o diabo e as tira do nossos corações nos fazendo incrédulos, para perdemos a salvação; o outro é a pedra, é quando nasce, mais não tendo força em tempo de seca, pois esta sobre a pedra morre, assim somos nós as recebemos com alegria, mas quando vier as dificuldades não temos raízes e não temos forças para enfrentar e desistimos e nos desviamos; o outro são os espinhos, esses são que ouvindo, vão adiante, mas sendo sufocados com as coisas do mundo, suas vontades, seus desejos e outras coisas, acaba no final não dando frutos bons; o ultimo é a boa terra, esses recebem a palavra de coração honesto e bom, as guarda, vive a palavra e por fim sabemos que os frutos são bons. E você tem ouvido a palavra de Deus? Qual parte do caminho você está? Sabemos que o mundo já é do maligno e se não ficarmos atentos nossa semente não brotará. A semente em terra boa, ela primeira tem que ser cultivada, tratada para dar bons frutos, primeiramente ela cresce para baixo, onde nasce suas raízes, temos que primeiro nos humilhar perante a Deus, Que Ele cresça para que nós diminuamos. Depois ela brota, temos que crescer fortes, para que possamos resistir as dificuldades da vida e depois que crescermos e tivemos fortes, daremos frutos, bons frutos para Deus, como qualquer planta, é um período difícil, mais temos Jesus como nosso semeador, onde rega, aduba e cultiva as suas sementes, mais para isso, temos que estar em terra boa, onde poderemos crescer fortes e darmos bons frutos que gerarão novas sementes.