quinta-feira, 15 de julho de 2010

Somos Atraídos por aquilo que Mais Desejamos.



Tiago 1: 14-17 "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos."


A paz do Senhor, A palavra de Deus em Tiago no diz que somos tentados naquilo que mais desejamos, o texto diz também que ninguém é tentado de Deus, somos tentados naquilo que mais queremos ou desejamos, e o pecado quando é consumado gera Morte, e em pecado ninguém verá a Deus. Queridos irmãos, o pecado está a nossa volta, em bandeja oferecido por demônios, para que cairmos em tentação e pecarmos contra Deus, temos que ser forte, renunciar tudo aquilo que desejamos, renunciar a nossa natureza carnal e andar pelo espírito, andar pelos caminhos que Deus separou para nós, temos que estar no centro da vontade de Deus, é assim que conseguimos vencer o diabo, "resisti ao diabo e ele fugirá de vós" temos que ser forte, temos que buscar força em Deus, é Ele que tem a palavra de Vida Eterna, é em Deus que teremos vida, e vida em abundância. Tiago diz: "Não erreis, meus amados irmãos", não vamos errar, vamos andar pelo certo, não pelo fio da navalha, vamos fazer o que é bom, vamos fazer a vontade de Deus em nossas vidas.


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Em Obras





Efésios 4:13 "até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,"

A paz do Senhor, as vezes nos perguntamos, estatura de varão perfeito? Como? E Deus simplesmente nos responde: Viva em Santidade, seja Santo, seja fiel a minha palavra. 
Santidade? Olhando assim parece fácil ser Santo, mas não é queridos, mas é o mínimo que podemos fazer, Jesus morreu por mim e por você, e nada pediu em troca, derramou seu sangue puro e inocente, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele. Em Efésios diz que temos que chegar a estatura de varão perfeito, sendo moldado e aperfeiçoado dia após dia pelo Espírito Santo de Deus, nosso caracter, nossa personalidade, nossos defeitos sendo corrigidos e transformados por Deus. Volto a repetir, não é fácil ser Santo, andar em Santidade, ter Santidade como um estilo de vida em nossas vidas, Honrar a Deus com nossas vidas e mostrar que apesar de ternos falhas,  de sermos pecadores, estamos dispostos a ser separados e andar de contra-mão ao qual o mundo anda. Existe uma frase ao qual meu Pr. e Líder Fabio Ferreira ministrou, que é assim: "A mesma proporção que você Honrar a Deus, Deus também vai te Honrar.", queridos na mesma forma que você buscar a Deus, obedecer a sua Palavra e viver uma vida de Santidade, Deus também vai abrir as comportas do Céu e vai abençoar sua vida de tal maneira, que você mesmo ficará surpreso, mas Deus não é um Deus de barganha, Deus é Fiél, Deus não vai te abençoar porque você fez algo para Ele querendo alguma coisa em troca, mas sim porque você fez porque o ama. Busque andar em Santidade, faço as coisas que agrada a Deus, até nas pequenas coisas, evite mentir por bobeiras, ir em lugares que não agrada a Deus, falar palavras que sejam sujas. etc. 

Santidade como estilo de VIDA!