segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pescadores de Homens



O relato bíblico nos diz em Mt 4.18-22: - “Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. – Indo adiante, viu outros dos irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Eles estavam num barco com seu pai, Zebedeu, preparando as suas redes... Jesus os chamou, e eles, deixando imediatamente seu pai e o barco, o seguiram.”
Podemos perfeitamente aplicar que: “... o mar é o mundo e os peixes, são os homens”
Jesus nos chama para sermos pescadores de Homens, pescadores de Almas para Ele, e como toda pescaria temos que estar capacitado e com ferramentas corretas para pescar, e do mesmo modo somos nós para podermos sair para Pregar a Palavra de Deus, temos que estar capacitado, estar com as ferramentas corretas para que nossa "pescaria" seja boa, temos que estar afiados com nossas ferramentas, ter total controle e domínio sobre ela, e a nossa ferramenta é a palavra de Deus, ela é a nossa rede, para jogarmos ao mar para poder fisgar peixes, e como disse o Mar é o Mundo e os peixes são os Homens.
E Temos que pagar um preço, ser diferentes, para que quando eles olharem para nós e poder ver que algo diferente, algo que o Mundo não proporciona para eles, mas somente Deus.  
Como esta escrito na palavra eles abandonaram tudo e foram atrás de Jesus, se você quer ser um "pescador'' para Deus, terá que abrir mão de algumas coisas de sua vida, e você esta disposto a isso? Disposto de ser um pescador, de jogar a sua rede ao mar e ganhar homens (almas) para Deus? Se está disposto, não precisa de muita coisa, somente coloque Deus em primeiro lugar em sua vida, faça as vontade do Senhor, e deixe que Ele guie seus caminhos, deixe Ele ser o Senhor e Salvador da sua vida, então seu coração vai sentir algo diferente, você vai querer mostrar para as pessoas que não outro caminho se não Jesus, e com esse "mostrar" é uma forma de "pescar", mostrar que não há outro Deus além dEle. Vamos sim irmãos pegar nossas redes e pescar pois a vinda de Jesus esta próxima, e temos que resgatar vidas, vidas que estão se afundando em Drogas, vivendo em prostituição, entre outras coisas.
Esta cidade e este estado precisam ouvir do Amor de Deus... Todos precisam ver o testemunho da Igreja de Jesus... As pessoas que aqui vivem precisam conhecer a paz, o amor e a alegria de fazer parte do povo de Deus. Nós precisamos mostrar tudo isso com amor e dedicação.
Não apenas pela Obra que Deus nos confiou, mas principalmente pelo amor que temos ao Deus desta Obra! Ir e Pregar a Palavra de Deus e Fazer Discípulos, é demonstrar amor ao Deus da Palavra!  

Um comentário:

  1. Bruno..que surpreendente seu Blogg...parabens....
    Que Deus possa continua te abençoando pra que atravez de vc pessoas conheçao a Cristo.....Abraços......Pamela

    ResponderExcluir