quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Imagem e Semelhança




Gênesis 1:26 diz: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céus, e sobre o gado, e sobre toda terra e sobre todo réptil que se move sobre a terra."

Fomos feitos imagem e semelhança de Deus, isso não quer dizer que somos Deus, mas sim que somos parecidos a sua imagem. Eu venho pensando muito neste assunto e no que esse versículo aborda, hoje em dia sempre queremos colocar a culpa de alguma coisa em alguém, qualquer coisa que acontece de errado, estamos pronto para apontar alguém, mais será que é isso mesmo que Deus quer? Em Mateus 7:1 diz: "Não julgueis, para que não sejais julgado." Creio EU, que nós homens (raça humana), somos bons, pois somos imagens e semelhança de Deus, se uma pessoa mata, rouba ou destrói algo, você não acha que a algo por trás disso? É irmãos, Apóstolo Paulo diz em Efésios 6:12 "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contras as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" Temos que entender que somos bons, uma pessoa não mata porque ela quer, mata porque ela dá brecha para satanás agir em sua vida, pois como espírito não pode vir e pegar uma arma ou outro qualquer objeto e matar, mas usar pessoas que estão em pecados, sem o Espírito Santo de Deus, para fazer sua maldades. Para que conseguimos derrotar satanás temos que fazer como Paulo disse, temos que lutar contra principados e potestades nos lugares celestiais, lutar no espiritual, mas temos que estar preparados para isso no versículo 6:13 de Efésios diz: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes", temos que nos revestir da armadura de Deus, nos revestir do Espírito Santo de Deus, para que possamos lutar contra esses demônios que tentam nos destruir. Jesus não morreu em vão na cruz, Ele morreu para nos salvar, entenda a imagem da cruz, Deus te ama, Deus deu seu unico filho para morrer por nós, e nós as vezes nem estamos nem um pouco preocupados com o que Jesus fez por nós, pare e reflita, levanta, sai da tua tenda, Deus tem muita coisa para lhe oferecer, abra seu coração, deixe Deus entrar. Mais eu quero só que vocês reflitam, ame seu irmão, lembra-te que nós homens somos imagens e semelhança de Deus, não o julgue, não o amaldiçoe, mesmo se ele fez algo de errado contigo, se alguem lhe fez algo que o deixou triste, lembre que nossa luta não é contra carne e sangue, mais principados e potestades, ore por ele, faça que Jesus no disse, apenas ame o teu próximo como a ti mesmo, se entendermos e praticarmos a Palavra de Deus eu falo sem medo de errar o sobrenatural de Deus vai aigr de uma forma tremenda em sua vida. Receba e reflita bem no que Deus quer para nós. Amém!

Um comentário:

  1. Glória a Jesus! Bruno que benção você é! Deus está te usando de uma forma tão maravilhosa! Presta atenção, eu desejo e creio que Ele tem muito mais pra você meu querido. Receba essa palavra e se prepare, em nome Jesus! Vai chegar uma hora que nós, jovens do Senhor, vamos fazer obras sobrenaturais no nome Dele! Amém? :D

    ResponderExcluir