domingo, 12 de fevereiro de 2012

Até que ponto vai sua Confiança em Deus?




"Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11: 29-30

Jesus nos disse que é para tomar o julgo Dele, um julgo que é suave e leve, e aprender com Ele e assim encontraríamos descansos para nossas almas. Mas o que isso tem haver com confiança? O Senhor nos diz, "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:5. Confiar e entregar algo a alguém e ter a certeza que esse alguém ira cuidar. Por exemplo, nenhum pai entregará seu filho a alguém que não confie, esse pai esta confiando o seu filho a alguém que ele conheça e confia. Uma outra coisa é que ninguém confia em alguém a qual não tem intimidade com o mesmo. Para confiar tem que ser intimo. Assim somos nós com Jesus, não temos que apenas Crer que Ele exista, mas temos que confiar nossa vida a Ele, para que Ele possa cuidar e zelar, fazendo que a vontade Dele seja soberana em nós. E quando confiamos algo a alguém o deixamos responsável por isto, assim, eu não mais faço mais deixo sobre sua responsabilidade e a nossa vida em Cristo é assim, nós entregamos a nossa vida a Ele e não somos mais responsáveis pelas as escolhas, quem comanda agora em diante é Deus e suas escolhas serão as escolhas que irão nos guiar. Mas, quando decidimos algo que não seja da vontade de Deus automaticamente estamos deixando de confiar em Deus, ou seja, tiramos a responsabilidade Dele sobre a nossa vida e começamos a agir conforme a nossa vontade, assim Deus não será responsável por nenhuma atitude nossa, pois somos nós que estamos sendo guiados por aquilo que achamos ou sentimos e não mais pela vontade Dele. Por isso muitas pessoas estão andando por caminhos errados, carregando um fardo pesado e um julgo que os machuca, pois estão levando o seu próprio julgo e fardo e não o de Jesus, pois em vez de confiarem em Jesus e deixa-los guiar-los, preferem andar sobre a sua própria vontade carregando algo que não seria mais necessário carregar. Por isso da pergunta, até que ponto vai sua confiança em Deus? Um ponto confortável, onde tudo está tranquilo e manso e ai você confia Nele, ou até mesmo quando não parece mais ter chão, que as coisas parecem que não vão se resolver, mas mesmo assim prefere continuar confiando Nele sabendo que mesmo em toda dificuldade o seu julgo é suave e seu fardo é leve. Mas quando tentamos passar pelas dificuldade pela força do nosso braço levamos um julgo que machuca e um fardo que é pesado. A escolha é nossa, confiar ou não a nossa vida a Jesus, as nossas escolhas, nossa família, nosso ministério, trabalho e tudo que somos. Paulo disse: "pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles." (2 Coríntios 4:17). Os nossos sofrimentos só serão leves e momentâneos se entregarmos nossa vida a Jesus e confiar que mesmo que tudo esteja dando errado, isso produzirá um peso de Glória e que a duração dela é eterna. 
Pergunte para si mesmo: eu apenas Creio ou Confio em Deus? 
O Espirito Santo estará te revelando essa resposta. Paz!

Um comentário:

  1. Edificante tais palavras. Muitas vezes temos a falsa ideia de que confiamos em Deus plenamente, porem erroneamente com a nossa falta de conhecimento não percebemos que nossa confiança plena não esta nEle, no nosso Senhor e salvador, na qual sabe o que faz e como faz, e quando percebemos que as coisas não vão pelos caminhos "esperados" nos desesperamos, nos levando a agir e seguir nossos próprios passos. Assim nos traz a tal pergunta citada " eu apenas creio ou confio em Deus ?" se realmente crermos nEle o que temos a fazer é esperar confiantes que o mais Ele fará!

    É admirável notar e saber que ainda existem jovens que procuram estar mais próximos do Senhor, e ainda por cima compartilhando com os demais, cumprindo o ide através de uma ferramenta utilizada para entretenimento.

    Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.
    Isaías 45:3


    A Graça e a Paz !

    ResponderExcluir